Notícias | Dia a dia
Monteiro fica com vaga, Bellucci também entra
14/05/2017 às 13h37

Monteiro disputará seu terceiro Masters 1000

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - O cearense Thiago Monteiro ganhou pela segunda vez seguida de Thomaz Bellucci e ficou com a vaga para a chave principal do Masters 1000 de Roma, que será a terceira oportunidade de sua carreira. No duelo de canhotos nacionais, ele venceu o cabeça 3 do qualificatório por 6/3 e 7/6 (7-3).

Monteiro também deu sorte no sorteio para a chave do tradicional Aberto italiano e escapou de nomes como Alexander Zverev, David Goffin e Pablo Cuevas. Seu adversário será o alemão Florian Mayer. Se vencer, enfrentará o norte-americano John Isner na segunda rodada.

Bellucci, por sua vez, se favoreceu de dois abandonos de última hora, do cipriota Marcos Baghdatis e do alemão Philipp Kohlschreiber. Concorreu às vagas no sorteio e entrou na chave. Terá no entanto um duro adversário de estreia, o belga David Goffin, cabeça 9 e atual número 10 do ranking.

Entre os outros classificados através do quali, o espanhol Nicolás Almagro derrotou o ucraniano Alexander Dolgopolov, por 7/5 e 6/4 e o argentino Carlos Berlocq passou pelo italiano Alessandro Arnaboldi, por 6/1 e 7/5. Avançaram também o alemão Jan-Lennard Struff, o sul-africano Kevin Anderson, o francês Adrian Mannarino e o britânico Aljaz Bedene.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis