Notícias | Dia a dia
Fognini confirma e será o adversário de Murray
14/05/2017 às 10h27

Fognini deu grande trabalho a Nadal no saibro de Madri

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - Como se esperava, o número 1 do mundo Andy Murray terá um grande problema em sua estreia no Masters 1000 de Roma. O atual campeão, que não tem se saído bem na temporada e menos ainda no saibro europeu, terá de encarar logo na estreia o especialista italiano Fabio Fognini.

Diante de um convidado de pouco currículo, Fognini fez seu trabalho e anotou o tranquilo placar de 6/1 e 6/3 em cima do compatriota Matteo Berrettini. No histórico dos duelos, o britânico lidera por 3 a 2, mas Fognini exigiu três horas de esforço a Rafael Nadal na estreia de Madri no começo da semana.

A única tranquilidade que resta a Murray é o fato de que ele ainda não corre qualquer risco de perder a liderança do ranking e portanto a condição de cabeça 1 em Roland Garros, já que entrará em Roma com vantagem de 3.500 pontos sobre o sérvio Novak Djokovic.

Em outra partida já encerrada, o canhoto espanhol Fernando Verdasco superou o norte-americano Donald Young, por duplo 6/3, e terá pela frente na segunda rodada quem passar do jogo entre o belga David Goffin e um qualificado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis