Notícias | Outros
Sul-americano de 14: Brasil se classifica ao Mundial
13/05/2017 às 10h54

Santa Cruz de La Sierra (BOL) – O Time Correios Brasil masculino venceu o quarto confronto seguido no Sul-americano de 14 anos por equipes em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e se classificou antecipadamente para o Mundial da categoria, o World Junior Tennis Cup, que será disputado em Prostejov, na República Tcheca, no mês de setembro.

A equipe brasileira terminou em primeiro no grupo B após derrotar o Equador por 3 x 0 nesta sexta-feira e disputará a final do Sul-americano contra Argentina. O brasileiro Gabriel Generoso venceu o primeiro contra o equatoriano Mario Cazares com duplo 6/0. Em seguida, Pedro Boscardin Dias superou Alvaro Guillen por 7/5, 3/6 e 6/3. Nas duplas, Generoso e Loureiro derrotaram Cazares e Montoya por 6/1 e 6/0. 

No feminino, a equipe brasileira terminou em segundo no grupo B após vencer a Bolívia por 2 x 1 e enfrenta na disputa do terceiro lugar o Paraguai. A brasileira Lorena Cardoso iniciou o confronto com vitória diante a boliviana Sofia Velarde por 6/1 e 6/0. No segundo jogo de simples, Camilla Bossi passou por Maria Oliva Castedo por 2/6, 6/3 e 6/2. Nas duplas, Cardoso e Bossi perderam para Velarde e Paz por 7/5, 2/6 e 10/7.

“Hoje foi confronto difícil, duro, valendo a segunda colocação no grupo, contra o time da casa, torcida toda contra, mas as meninas conseguiram impor um bom ritmo e conseguimos um bom resultado. Amanhã temos um confronto muito duro, mas estamos muito confiantes, nos adaptamos bem aqui e vamos com tudo buscar a medalha de bronze para o Brasil”, concluiu o técnico da equipe feminina Cláudio Santana.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva