Notícias | Dia a dia
Halep mantém troféu em Madri e recupera 4º posto
13/05/2017 às 17h08

Halep retorna ao quarto lugar do ranking às vésperas de Paris

Foto: WTA

Madri (Espanha) - A romena Simona Halep manteve seu excelente percentual de sucesso sobre o saibro e conquistou neste sábado o segundo título consecutivo em três finais disputados na Caixa Mágica de Madri. Cabeça 3, ela superou na decisão a francesa Kristina Mladenovic, com parciais de 7/5, 6/7 (5-7) e 6/2. De quebra, faturou 1 milhão de euros

Aos 25 anos e sempre um nome a ser observado para Roland Garros, Halep conquistou enfim seu primeiro título da temporada e o 15º da carreira. Sua performance sobre o saibro é notável, tendo vencido 22 de seus 25 jogos. Uma delas veio inesperadamente na semifinal de Stuttgart, onde parou na semi diante da alemã Laura Siegemund.

Mladenovic foi para a quadra com a vantagem de ter vencido três dos quatro duelos anteriores diante da romena, porém elas nunca havia se cruzado sobre o saibro. Determinada a mesclar muito os golpes e usar curtinhas, Mladenovic deu trabalho nos dois primeiros sets e chegou a ter as importantes vantagem de 2/0 e mais tarde 5/3 no primeiro set, perdendo então quatro games seguidos.

Halep ganhou confiança e abriu 2/0 na outra série, com bons golpes de base e ótima movimentação, mas o serviço vacilante permitiu reação. A definição foi ao tiebreak e ela perdeu valiosa chance ao ter o saque com 3-4. Por fim, diante de uma francesa mais cansada - ela vinha sentindo dores musculares desde o primeiro set -, dominou a partida.

Com a conquista, Halep voltará a ocupar o quarto lugar do ranking, num avanço de quatro postos. Mladenovic, que deixou escapar outro título como aconteceu em Stuttgart, subirá para um inédito 14º posto.

Na final de duplas, a suíça Martina Hingis se juntou à taiwanesa Yung-Jan Chan para conquistar o 100º troféu como profissional, sendo 57 deles de dupla. Hingis também passa a ter ao menos um título de duplas em cada Grand Slam e em cada torneio de nível Premier. Na final, elas derrotaram a húngara Timea Babos e a tcheca Andrea Hlavackova, por 6/4 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis