Notícias | Dia a dia
Bellucci e Monteiro vão decidir vaga em Roma
13/05/2017 às 15h31

Bellucci e Monteiro também têm feito duplas juntos em 2017

Foto: Fotojump

Roma (Itália) - Um brasileiro irá disputar o Masters 1000 de Roma. A vaga será disputada diretamente entre os canhotos Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro na rodada decisiva do qualificatório, a ser disputado neste doming

Bellucci, que entrou como cabeça 3 no quali, teve ótima atuação e não deu oportunidade ao bósnio Damir Dzumhur, anotando as parciais de 6/2 e 6/3. Pouco antes, Monteiro levou alguns sustos no segundo set, mas superou o bom sacador francês Pierre Herbert, por 6/2 e 7/6 (7-0).

Os brasileiros treinam com frequência juntos e fazem idêntico calendário no saibro europeu. No único duelo direto entre eles no circuito, o cearense levou a melhor na segunda rodada do Rio Open deste ano, vencendo em três sets.

Bellucci tentará sua sétima participação no tradicional Aberto italiano, tendo atingido as oitavas de final por três vezes (curiosamente, foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic em todas elas). Monteiro, por sua vez, busca vaga no terceiro Masters e o primeiro sobre o saibro, tendo disputado Indian Wells e Miami nesta temporada.

Entre os outros postulantes à vaga através do quali, um duelo curioso: o espanhol Nicolás Almagro enfrentará o ucraniano Alexander Dolgopolov. Outro ex-top 10 na luta é o sul-africano Kevin Anderson, que enfrentará o garoto norte-americano Ernesto Escobedo na rodada final.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva