Notícias | Dia a dia
Proposta de 'nova Davis' seduz elite do circuito
11/05/2017 às 18h54

O jogador do Barcelona Gerard Piqué deverá ser um dos investidores do evento

Madri (Espanha) - Em meio às discussões sobre mudanças no formato da Copa Davis, surge a possibilidade da criação de um novo evento no calendário. O diário espanhol Marca informou nesta quarta-feira sobre a negociação para formar uma Copa do Mundo com 16 países disputada durante apenas uma semana.

De acordo com o Marca, um dos principais investidor do novo torneio seria o jogador de futebol Gerard Piqué, astro do Barcelona, que esteve em Madri no início da semana para acompanhar os jogos do Masters 1000 e WTA Premier da capital espanhola e negociar com a ATP e a ITF sobre o novo torneio.

A proposta tem sido vista com bons olhos por jogadores da elite do circuito. Nomes como Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray foram perguntados sobre o assunto nas entrevistas coletivas após suas partidas desta quarta-feira e todos acharam a ideia interessante.

"Acho que seria uma coisa muito boa para o tênis", disse Murray após a derrota por duplo 6/3 para Borna Coric. "É claro que ainda há vários pontos que precisam ser trabalhados antes de colocar em prática, mas seria uma coisa muito boa. O tênis precisa de um evento como esse".

"Ele (Pique) é uma ótima pessoa e tenho um respeito tremendo pelo que ele conseguiu em sua carreira", afirmou Djokovic após derrotar Feliciano López por 6/4 e 7/5. "Fico feliz em ver uma pessoa como ele disposta a investir tempo e energia para fazer este esporte melhor".

"Acho que seria uma idéia boa e interessante", comenta Nadal, que derrotou Nick Kyrgios por 6/3 e 6/1. "Seria bom competirmos juntos no mesmo lugar e no mesmo evento, mas não sei dos detalhes e tampouco conheço o Piqué pessoalmente".

"Tive sorte o suficiente para competir na Copa Davis durante muitos anos e viver grandes momentos de adrenalina e felicidade, mas é preciso um torneio deste tipo", acrescenta o espanhol. "Certamente a ITF, com uma nova equipe, tentará fazer coisas novas, o que é necessário depois de passar muitos anos com homens completamente estagnados".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva