Notícias | Dia a dia
Kuznetsova domina Bouchard e é semifinalista
11/05/2017 às 18h12

Russa luta para alcançar sua 40ª final e pode voltar ao top 5

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Formada como tenista no saibro espanhol, Svetlana Kuznetsova teve uma grande atuação nesta quinta-feira para se garantir na semifinal do WTA Premier de Madri. A russa avançou ao marcar 6/4 e 6/0 contra Eugenie Bouchard. O resultado mantém seu retrospecto perfeito contra a canadense, agora com três vitórias.

Em busca de uma vaga na 40ª final da carreira, sendo a segunda em Madri, Kuznetsova enfrenta a francesa Kristina Mladenovic às 15h (de Brasília) desta sexta-feira. Mladenovic levou a melhor no único duelo anterior, válido pelo US Open de 2015.

A russa de 31 anos e número 9 do mundo, está ganhando uma posição com a vaga na semi e pode voltar ao top 5 em caso de título. Dona de dois títulos de Grand Slam, sendo o último há oito anos em Roland Garros, Kuznetsova tem como melhor marca a segunda colocação, atingida em 2007.

Depois de conseguir uma quebra logo no terceiro game da partida, Kuznetsova foi muito eficiente em seu serviço durante o set inicial e cedeu apenas sete pontos com o saque, sem enfrentar break points, além de terminar a parcial com 14 winners e apenas quatro erros não-forçados.

Embalada, a russa venceu doze pontos seguidos para quebrar duas vezes no início do segundo set e foi exigida apenas no quarto game. O jogo precisou de uma breve interrupção por chuva. Na volta, a russa quebrou novamente e definiu o duelo em seu saque. Um número expressivo sobre seu domínio foi ter perdido só dez pontos no segundo set.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis