Notícias | Outros
Sul-americano de 14: Brasil obtém duas vitórias
11/05/2017 às 08h30

Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) – O Brasil conquistou a vitória no masculino e no feminino no terceiro dia do Campeonato Sul-americano de 14 anos por equipes em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A competição vale vaga no Campeonato Mundial, o World Junior Tennis Cup, que será disputado em Prostejov, na República Tcheca, no mês de setembro. 

Ambas as equipes venceram por 3 jogos a 0, sendo que masculina derrotou a Venezuela e a feminina venceu a Argentina. Nesta quinta-feira, o time masculino enfrenta a Bolívia e o feminino encara o Equador. 

Gabriel Generoso iniciou o confronto masculino com vitória diante do venezuelano Pedro Alvares por 6/2 e 6/0. No segundo jogo de simples, Pedro Boscardin Dias superou Francisco Lamas por 6/0, 2/6, 3/0 e retirada. Nas duplas, Dias e Loureiro derrotaram Alvares e Navarro por 7/5 e 6/1. 

No feminino, a goiana Lorena Cardoso venceu o primeiro confronto diante da argentina Sofia Garcia por 5/7, 6/1 e 6/3. Em seguida, Camilla Bossi bateu Josefina Padulles por 6/1 e 6/0. Nas duplas, Bossi e Cardoso derrotaram Garcia e Colletti por 6/4 e 6/1. 

“Após o dia de folga, treinamos bastante e sabíamos que teríamos um confronto duríssimo hoje contra a Argentina, que possui três grandes jogadoras. Nossas tenistas jogaram muito bem e conseguimos a primeira vitória aqui na Bolívia. Amanhã temos o Equador pela frente e seguimos na luta buscando nosso objetivo”, concluiu o técnico da equipe feminina Cláudio Santana.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva