Notícias | Dia a dia
Halep volta a superar Stosur e faz quartas
10/05/2017 às 14h46

Halep voltará ao top 5 com a boa campanha em Madri

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Pela segunda vez no ano, Simona Halep derrotou Samantha Stosur em duelo de três set. Repetindo o que já havia feito em Miami, a romena avançou às quartas de final do WTA Premier de Madri ao passar pela australiana, marcando as parciais de 6/4, 4/6 e 6/4 em 1h51.

Esta foi a sexta vitória de Halep nos últimos sete jogos contra Stosur. A romena agora lidera o retrospecto entre elas por 6 a 4. Sua próxima rival será a americana CoCo Vandeweghe, que derrotou a espanhola Carla Suárez Navarro por 5/7, 6/4 e 7/5 em 2h27.

Atual campeã em Madri, Halep venceu nove jogos seguidos no saibro da capital espanhola, mas os mil pontos conquistados no ano passado já foram descontados na última segunda-feira. Com isso, a atual número 8 do mundo volta ao top 5 e pode chegar ao quarto lugar se for semifinalista.

Outra romena nas oitavas é a convidada Sorana Cirstea, que derrotou a japonesa Misaki Doi por 7/5, 3/6 e 6/1. A atual 83ª do ranking aguarda pelo duelo francês entre Oceane Dodin e Kristina Mladenovic.

Na contramão de suas compatriotas, Irina Begu foi eliminada nas oitavas de final pela holandesa Kiki Bertens, que marcou as parciais de 6/1 e 7/5. Ela enfrenta a letã Anastasija Sevastova, que bateu a espanhola Lara Arruabarrena por 7/5 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis