Notícias | Dia a dia
Rogerinho cai nas oitavas e perderá posições
10/05/2017 às 14h11

Apesar da perda de posições, vaga no top 100 não está ameaçada

Foto: Arquivo

Aix-en-Provence (França) - O paulista Rogério Dutra Silva caiu nas oitavas de final do challenger francês disputado no saibro de Aix-en-Provence. O número 2 do Brasil foi eliminado pelo português Pedro Sousa, 169º do ranking, com parciais de 6/3, 6/7 (2-7) e 7/6 (7-5) em 2h35 de partida.

O resultado fará com que Rogerinho perca posições no ranking. Atual 71º colocado, o paulista de 33 anos tinha 110 pontos a defender, referentes ao título do challenger de Bordeaux do ano passado, que caem já nesta segunda-feira.

Mesmo com a perda de pontos, o lugar do paulista no top 100 não está ameaçado. Ele deverá aparecer no 84º lugar na próxima atualização da lista. Ele não precisará defender pontos na semana que vem, quando voltará a Bordeaux. Outro brasileiro na chave é João Souza, o Feijão.

Rogerinho quebrou ainda no game abertura, mas perdeu a vantagem de imediato e ainda viu o rival vencer quatro games seguidos para administrar o placar do set inicial. O paulista foi também o primeiro a quebrar na parcial seguinte e liderou por 4/1, mas Sousa conseguiu a igualdade no oitavo game. No tiebreak, Rogerinho não perdeu pontos em seu saque.

Já na parcial decisiva, Sousa largou na frente e fez 3/1, mas perdeu o saque logo na sequência. O português vinha confirmando seus serviços com mais tranquilidade, enquanto o paulista evitou duas chances de quebra no oitavo e game e salvou três match points dois game mais tarde.

Com o placar empatado por 5/5, Rogerinho teve três oportunidades de quebra, mas não as aproveitou. Já no tiebreak final, o paulista abriu vantagem, mas perdeu dois pontos em seu saque e foi eliminado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva