Notícias | Dia a dia
Jovem francesa surpreende Cibulkova em Madri
09/05/2017 às 18h40

Oceane Dodin, de 20 anos, venceu a primeira contra top 10

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Aproveitando-se das condições mais rápidas que oferece em relação aos demais torneios no saibro, a francesa Oceane Dodin conseguiu uma das vitórias mais expressivas de sua carreira. A jovem de apenas 20 anos eliminou a eslovaca Dominika Cibulkova ao marcar 6/2 e 6/4 em 1h20.

A vitória sobre Cibulkova, número 5 do mundo, foi a primeira contra top 10 da carreira de Dodin. Atual 63ª do ranking, a jovem francesa tem como melhor marca o 58º lugar, alcançado em feveiro. Ela até já ganhou um WTA, no ano passado, disputado nas quadras de carpete em Québec.

Ainda que Cibulkova seja caracterizada por seu jogo agressivo, Dodin superou a eslovaca também na potência dos golpes. A jogadora de 1,83m disparou oito aces e liderou a contagem de winners por 32 a 15, além de quebrar cinco vezes o saque da top 5 eslovaca.

A próxima rival de Dodin será a também francesa Kristina Mladenovic, cabeça 14 em Madri e vencedora do único duelo anterior, há dois anos e meio em Limoges, na Ucrânia.

Outra jogadora que se deu bem em Madri por conta do jogo mais rápido foi CoCo Vandeweghe. Reconhecida como uma das melhoresa sacadoras do circuito, a americana derrotou a alemã campeã de Stuttgart Laura Siegemund por 6/2, 4/6 e 6/3 e enfrenta a espanhola Carla Suárez Navarro nas oitavas.

Ainda nesta terça-feira, a ex-top 10 suíça Timea Bacsinszky perdeu por duplo 6/2 para a holandesa Kiki Bertens, que enfrentará a romena Irina Begu. Este setor da chave ainda tem a espanhola Lara Arruabarrena e a letã Anastasia Sevastova e definirá uma das semifinalistas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis