Notícias | Dia a dia
Espanholas levantam a torcida e vão às oitavas
08/05/2017 às 20h00

A ex-top 10 Carla Suárez eliminou Wozniacki do torneio

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Mesmo após a eliminação precoce de Garbiñe Muguruza, os torcedores espanhóis tiveram motivos para sorrir com os resultados do WTA Premier de Madri. Duas jogadoras da casa conseguiram boas vitórias nesta segunda-feira para avançar às oitavas de final.

Em jogo remarcado para o pequeno, porém lotado, Estádio 3 por conta do atraso na programação da quadra Arantxa Sánchez, a ex-top 10 Carla Suárez Navarro eliminou a dinamarquesa Caroline Wozniacki com parciais de 6/4, 2/6 e 6/2 em 2h14. Suárez agora espera pelo jogo entre a alemã Laura Siegemund e a americana CoCo Vandeweghe.

Suárez conseguiu apenas sua segunda vitória em seis jogos contra Wozniacki. A espanhola liderou nos winners por 37 a 34, cometeu 28 erros contra 17 da rival e venceu apenas dois pontos a mais que a ex-líder do ranking, 87 e 85. A diferença esteve no mau desempenho da dinamrquesa no saque no último set, com 14 pontos em 33 possíveis e três quebras sofridas.

Outra atleta da casa a avançar foi Lara Arruabarrena, que derrotou a cabeça 15 tcheca Barbora Strycova por 3/6, 6/3 e 6/3. Sua próxima rival será a letã Anastasija Sevastova, que havia eliminado a segunda favorita e número 3 do mundo Karoloina Pliskova no início da rodada.

A russa Svetlana Kuznetsova escapou da derrota e eliminou a norte-americana Alison Riske com parciais de 2/6, 7/6 (11-9) e 6/2. Cabeça de chave número 8, Kuznetsova agora aguarda pelo duelo chinês entre Qiang Wang e Saisai Zheng.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis