Notícias | Dia a dia
Bouchard brilha e derruba Sharapova pela 1ª vez
08/05/2017 às 18h07

Bouchard terá um dia de descanso antes de duelar com Kerber

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - O aguardado duelo entre Maria Sharapova e Eugenie Bouchard pela segunda rodada do WTA Premier de Madri cumpriu às expectativas dos fãs. Apesar de a russa estar disputando apenas o segundo torneio no ano e a canadense ocupar somente o 60º lugar no ranking, as duas jogadoras exibiram o bom tênis que as levou às primeiras posições. Bouchard prevaleceu após 2h51 e venceu por 7/5, 2/6 e 6/4.

Depois de conseguir a primeira vitória em cinco jogos contra Sharapova, Bouchard terá um dia de descanso antes de enfrentar a alemã Angelique Kerber pelas oitavas de final. A canadense, ex-top 5, lidera o histórico contra a número 2 do mundo por 3 a 2.

Como tem sido comum, Sharapova vinha irregular no saque, mas muito eficiente nas devoluções. Primeira a quebrar, a russa abriu 4/2, mas perdeu dois games de serviço consecutivos. A canadense não aproveitou a primeira chance de sacar para o set, muito porque Sharapova conseguia ter o controle dos pontos desde a primeira bola.

Mas com o placar empatado por 5/5, a russa encarou um game de dez minutos e acabou sendo quebrada pela terceira vez. Com mais uma oportunidade, Bouchard chegou a enfrentar um break point, mas colocou bons primeiros saques em quadra e definiu a primeira parcial.

Os primeiros games do segundo set vinham sendo mais tranquilos para Bouchard, enquanto Sharapova teve que evitar uma chance de quebra. Mas quando a canadense fez duas duplas-faltas seguidas e perdeu o saque de zero, a russa abriu 4/2 e confirmou o game seguinte com tranquilidade para abrir uma boa margem no placar. A ex-número 1 seguiu pressionando o saque da rival e empatou o jogo com mais uma quebra. Destaque para a maior solidez que a russa teve do fundo de quadra. Depois de cometer 21 erros no priemiro set, ela errou apenas oito bolas na parcial seguinte.

Sharapova venceu seu quinto game seguido no início do último set, enquanto Bouchard salvou um break point antes de voltar ao placar. A canadense teve três chances de passar à frente, mas a ansiedade falou mais alto. Logo depois, foi sua vez de levantar um 0-40, com ace e outros dois com erros da rival. Sharapova voltaria a ser ameaçada e enfrentou cinco break points, mas saiu ilesa graças a ótimos saques nos pontos importantes.

Dois games mais tarde, Bouchard teve a nona oportunidade de quebra no set e apostou em uma devolução funda, mas no meio da quadra, que induziu Sharapova ao erro. Orientada pelo treinador Sven Groeneveld, a russa foi mais paciente e menos agressiva para devolver a quebra. Mas a irregularidade no saque custou caro à ex-número 1, que novamente teve o serviço quebrado. De novo, querendo bater mais forte que a adversária, Sharapova perdeu chances de devolver a quebra e Bouchard aproveitou o segundo match point.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis