Notícias | Dia a dia
Bellucci vence Youzhny e fura o quali em Madri
07/05/2017 às 13h31

Bellucci disputará a chave principal em Madri pela sexta vez

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Depois de esperar bastante por conta de jogos longos na quadra em que iria atuar, Thomaz Bellucci venceu sua segunda partida no qualificatório para o Masters 1000 de Madri e se garantiu na chave principal. O número 1 do Brasil e 57º do mundo bateu o russo Mikhail Youzhny, 88º colocado, por 6/2 e 6/3 em 1h09 de jogo.

Bellucci fará sua sexta aparição na chave principal em Madri, torneio onde conseguiu sua campanha em Masters 1000 na carreira ao ser semifinalista em 2011. Aos 29 anos, o paulista acumula 33 vitórias e 51 derrotas nos Masters.

Após conseguir sua quinta vitória em oito jogos contra Youzhny, Bellucci aguarda pela definição sobre quem será seu adversário na chave principal. O canhoto de Tietê pode enfrentar os frances Lucas Pouille e Jo-Wilfried Tsonga, os espanhóis David Ferrer e Feliciano López, o alemão Mischa Zverev, o uruguaio Pablo Cuevas, o tcheco Tomas Berdych ou outro jogador vindo do quali.

Durante o primeiro set, Bellucci sequer enfrentou break points e cedeu apenas três pontos em seu saque, além de ter vencido nove dos 14 pontos jogados no segundo serviço do russo para quebrar duas vezes. O paulista rapidamente abriu 3/0 no segundo set e quebrou todos os quatro games de saque do russo, o que permitiu uma vitória uma vitória tranquila, mesmo sofrendo duas quebras seguidas.

O número 1 do Brasil já garantiu 25 pontos que irão entrar no ranking do dia 15 de maio, juntamente com aquilo que ele conseguir somar na chave principal. É importante fazer uma boa campanha, pois ele terá noventa pontos a defender. Já nesta segunda-feira, ele sofrerá desconto de dez pontos, mas soma vinte por ter avançado uma rodada em Munique.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva