Notícias | Dia a dia
Wozniacki vence batalha de 3h27, Svitolina cai
07/05/2017 às 13h06

Wozniacki esteve em quadra em dois dos cinco jogos mais longos do ano

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - No terceiro jogo mais longo de toda a temporada feminina Caroline Wozniacki venceu uma batalha para avançar no WTA Premier de Madri. Em sua estreia no saibro espanhol, a dinamarquesa precisou de 3h27 para derrotar a romena Monica Niculescu com parciais de 7/5, 6/7 (3-7) e 6/4.

Apenas a vitória de Svetlana Kuznetsova sobre Jelena Jankovic no Australian Open, que durou 3h36, e a de Kristina Mladenovic contra Heather Watson em Acapulco, com 3h32, foram mais longos que o jogo deste domingo. Wozniacki também estava no quinto jogo mais longo da temporada, quando perdeu em 3h21 para Barbora Strycova em Sydney.

A duração também destoou do retrospecto entre Wozniacki e Niculescu, já que a dinamarquesa venceu os sete embates anteriores em sets diretos. Ela chegou a ter um match point quando liderava a segunda parcial por 6/5, mas escorregou em quadra e permitiu que a romena se salvasse com um drop shot.

Apesar da vitória, Wozniacki terá que se preocupar com o ombro direito, que precisou de atendimento no meio de um game no início do terceiro set e voltou a ser tratado nas viradas de lado. A ex-número 1 e agora 11ª do ranking agora espera pela partida entre a espanhola Carla Suárez e a chinesa Shuai Peng.

Em outro jogo longo deste domingo, a ucraniana Elina Svitolina caiu na estreia. Décima segunda no ranking, Svitolina teve match point no segundo set contra a chinesa Saisai Zheng, mas permitiu a virada com parciais de 2/6, 7/6 (7-4) e 6/3 em 2h39 para a rival que agora encara a compatriota Qiang Wang.

Quem avançou sem sustos foi Svetlana Kuznetsova, oitava favorita Madri, que fez 6/4 e 6/3 contra a cazaque Yaroslava Shvedova e agora enfrenta a americana Alison Riske. Já a australiana Samantha Stosur, cabeça 16, passou com 6/0 e 6/0 pela convidada local Sara Sorribes Tormo e agora pega a colombiana Mariana Duque Mariño.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis