Notícias | Dia a dia
Carreño vence 3º duelo espanhol e é finalista
06/05/2017 às 15h43

Carreño Busta venceu Robredo, Almagro e Ferrer durante a semana

Foto: Divulgação

Estoril (Portugal) - Pela terceira vez na semana, Pablo Carreño Busta venceu um duelo espanhol e se garantiu na final do ATP 250 do Estoril. Ele avançou no saibro português ao marcar um duplo 6/3 contra David Ferrer em 1h21 de partida.

Principal cabeça de chave no torneio, Carreño já havia passado por Tommy Robredo nas oitavas e por Nicolas Almagro nas quartas, em reedição da final do ano passado. O jogador de 25 anos vive seu melhor momento na carreira, ao ocupar o 21º lugar do ranking.

Carreño disputará sua sexta final de ATP, sendo a segunda em 2017, já que também decidiu o Rio Open este ano. O espanhol conquistou torneios no piso duro de Moscou e Winston-Salem na temporada passada e luta pelo primeiro título no saibro.

Após derrotar três compatriotas, o espanhol decide o título ao meio-dia (de Brasília) deste domingo contra o luxemburguês Gilles Muller. Os dois já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

A vaga de Muller na decisão veio com a vitória por 7/5 e 6/4 contra o sul-africano Kevin Anderson. O canhoto de 33 anos jogará a sétima final de sua carreira. Depois de ter perdido as cinco primeiras decisões que disputou, o luxemburguês encerrou o jejum de títulos em janeiro deste ano, em Sydney.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva