Notícias | Dia a dia
Pavlyuchenkova conquista segundo torneio no ano
06/05/2017 às 14h11

Russa de 25 anos agora tem dez títulos na carreira

Foto: Divulgação

Rabat (Marrocos) - A russa Anastasia Pavlyuchenkova conqusitou seu segundo título na temporada e o décimo na carreira ao vencer a final do WTA de Rabat. Neste sábado, Pavlyuchenkova marcou duplo contra a italiana Francesca Schiavone no saibro marroquino.

Apesar dos 280 pontos conquistados, Pavlyuchenkova permanecerá no 16º lugar do ranking. Muito porque a russa de 25 anos tem 120 a descontar na próxima segunda-feira. Assim, ela não chegará a igualar seu melhor ranking, que foi o 13º lugar, obtido em 2011.

No entanto, a russa passa a ser um forte concorrente para uma inédita vaga no WTA Finals. Ela iniciou a semana na 12ª posição da corrida para Cingapura e aparecerá no nono lugar na próxima segunda-feira, após as conquistas em Monterrey e Rabat.

Já Schiavone segue em franca recuperação no ranking. Ex-número 4 do mundo, a italiana de 36 anos deverá subir do atual centésimo lugar para a 77ª posição. Há três semanas, quando foi campeã em Bogotá, ela era apenas a 168ª colocada.

Tanto Pavlyuchenkova quanto Schiavone terão pouco tempo de descanso, pois estreiam no WTA Premier de Madri já neste domingo. A russa encara a romena Sorana Cirstea, enquanto a italiana espera uma rival vinda do qualificatório. Os jogos acontecem por volta das 10h30 (de Brasília) nas quadras 4 e 5 da Caixa Mágica.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva