Notícias | Dia a dia
Bellucci vence a primeira no quali de Madri
06/05/2017 às 13h12

Paulista fica a uma vitória de entrar na chave principal

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Com parciais bastante distintas, Thomaz Bellucci venceu seu primeiro compromisso no qualificatório para o Masters 1000 de Madri e está a uma vitória de entrar na chave. O número 1 do Brasil e 57º do mundo venceu o 95º colocado russo Evgeny Donskoy por 7/6 (7-5) e 6/2 em apenas 1h22 de jogo.

O próximo adversário de Bellucci sairá da partida entre o russo Mikhail Youzhny, 88º do ranking, e o 127º colocado espanhol Roberto Carballes Baena. O paulista lidera o histórico contra o russo por 4 a 3, e perdeu o único duelo anterior diante do espanhol.

O set inicial foi um duelo de saques e sequer teve break points. Bellucci, que colocou 79% de primeiros serviços em quadra e perdeu apenas cinco dos 31 pontos jogados nessas condições, marcou três pontos no saque do adversário durante o tiebreak e perdeu apenas dois em seu serviço para sair na frente.

Em vantagem no placar, Bellucci quebrou logo na abertura da parcial seguinte e ampliou a vantagem dois games mais tarde para liderar por 4/0. O paulista perdeu apenas seis pontos com o próprio saque durante o segundo set e seguiu sem enfrentar break points até vencer a partida.

A vitória deste sábado vale 16 pontos para Bellucci no ranking do dia 15 de maio, quando ele terá 90 pontos a descontar. Se ele vencer mais uma e entrar na chave, receberá 25 pontos, mais o que conseguir no Masters espanhol. Os dez pontos obtidos última edição passada do torneio madrilenho caem já nesta segunda-feira e serão substituídos pelos 20 que ele somou na última semana em Munique, onde avançou uma rodada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis