Notícias | Dia a dia
Rogerinho é cabeça 2 em challenger francês
06/05/2017 às 09h41

Paulista terá a missão de defender 110 pontos na próxima semana

Foto: Arquivo

Aix-en-Provence (França) - O paulista Rogério Dutra Silva está entre os favoritos do challenger francês de Aix-en-Provence, torneio que distribui 127 mil euros e será disputado na próxima semana, em quadras de saibro.

Rogerinho será o cabeça de chave número 2 do torneio. O paulista de 33 anos e 69º do mundo estreia contra o convidado local Alexandre Muller, tenista de apenas 20 anos e 327º do ranking.

Caso passe pela esteia, há a possibilidade de encarar o português Pedro Sousa ou um rival vindo do qualificatório. Entre os possíveis rivais nas quartas estão os veteranos Julien Benneteau e Jurgen Melzer.

Ainda na parte de baixo da chave estão o francês Jeremy Chardy, 71º colocado, e o eslovaco Norbert Gombos, 103º. O principal cabeça de chave é o tunisiano Malek Jaziri, 68º do ranking. Também aparecem entre os favoritos o sérvio Dusan Lajovic, o argentino Renzo Olivo e o americano Frances Tiafoe.

Atualmente ocupando o melhor ranking da carreira, Rogerinho defendeu os 20 pontos que tinha a descontar na próxima segunda-feira por ter avançado uma rodada no ATP 250 de Istambul. Já na semana que vem, ele terá a missão de defender 110 pontos referentes ao título do challenger de Bordeaux, conquistado na temporada passada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis