Notícias | Dia a dia
Com mais uma virada, Barthel conquista Praga
06/05/2017 às 09h06

Alemã de 26 anos venceu o quarto título na carreira

Foto: Divulgação

Praga (República Tcheca) - Pelo segundo dia seguido, Mona Barthel enfrentou uma tcheca no WTA de Praga e venceu de virada para conquistar o seu quarto título de WTA. A alemã de 26 anos e 82ª do ranking bateu a canhota Kristyna Pliskova, 58ª, com parciais de 2/6, 7/5 e 6/2.

Vinda do qualificatório, Barthel venceu oito jogos seguidos no saibro da capital tcheca e com isso vai receber 298 pontos, sendo 280 pelo título e mais 18 por ter passado pelas três rodadas preliminares. Ela não defendia pontos na semana, mas descarta 13 do 16º e último resultado válido.

No dia anterior ao da final, a alemã já havia passado por situação parecida ao virar contra a cabeça 3 local Barbora Strycova. Já durante o qualificatório, ela esteve ainda mais ameaçada e salvou três match points contra a italiana Jasmine Paolini.

Durante a partida de 1h55 deste sábado, Kristyna Pliskova chegou a liderar por 9 a 8 em aces e 47 a 37 em winners, mas cometeu 37 erros contra 23 da alemã. Apesar dos bons aproveitamentos com o saque, as duas jogadoras criaram ao todo 25 break points, sendo que Barthel aproveitou seis chances em treze, e a tcheca quebrou cinco vezes em doze oportunidades.

O último título conquistado por Barthel havia sido no saibro sueco de Bastad, em 2014. Ex-número 23 do mundo, a alemã irá voltar ao grupo das sessenta melhores do mundo. Já Kristyna Pliskova, que tentava seu segundo título, poderá comemorar a inédita entrada no top 50 e terá o melhor ranking da carreira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva