Notícias | Dia a dia
Monteiro não passa da estreia do quali em Madri
06/05/2017 às 08h46

Cearense corre o risco de deixar o top 100 na próxima segunda-feira

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Na tentativa de disputar o terceiro Masters 1000 da carreira, Thiago Monteiro foi eliminado ainda na estreia do qualificatório em Madri. O cearense perdeu um duelo sul-americano contra o colombiano Santiago Giraldo, número 100 do mundo, por 6/4, 5/7 e 7/6 (7-4) em 2h23 de partida.

Monteiro não teve um bom início de partida e perdeu dois games de saque seguidos, vendo o rival liderar por 5/1. Mesmo devolvendo uma das quebras, o cearense não evitou a perda do primeiro set.

O número 3 do Brasil foi o primeiro a quebrar no segundo set e manteve o saque até abrir 5/2. Giraldo venceu três games seguidos, mas Monteiro pressionou o saque do rival no 12º game e empatou a partida.

O cearense foi firme no saque durante o último set e confirmou os seis games sem enfrentar break points. Giraldo chegou a evitar uma chance de quebra no oitavo game e forçou o tiebreak. No momento decisivo, o colombiano rapidamente abriu 4-0 e soube administrar a vantagem.

Atual número 81 do mundo aos 22 anos, Monteiro irá perder posições na próxima segunda-feira. Isso porque ele tem 110 pontos a descontar, referentes ao título do challenger francês de Aix-En-Provence, e corre risco de deixar o grupo dos cem melhores do mundo. Seu próximo compromisso será o quali de Roma, no próximo fim de semana.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis