Notícias | Dia a dia
Radwanska só volta em RG, Bencic opera o punho
05/05/2017 às 18h44

Radwanska desistiu dos importantes torneios de Roma e Madri

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - A polonesa Agnieszka Radwanska anunciou nesta sexta-feira sua desistência dos importantes torneios WTA Premier de Madri e Roma, que serão disputados nas duas próximas semanas em quadras de saibro. A ausência da número 8 do mundo se dá por lesão no pé direito.

"Eu tenho sentido essa lesão já há alguns meses, mas agora está piorando", disse Radwanska nesta sexta-feira, em Madri. "É claro que fiz tudo o que estava ao meu alcance para jogar aqui. Mas, infelizmente, prefiro me para cuidar e tentar estar de volta em Paris em plena forma".

A jogadora de 28 anos e que tem pequeno histórico de lesões espera retorar em Roland Garros, que começa no dia 28 de maio. "Espero que fique tudo bem, eu não perco um Grand Slam nos últimos 10 anos, e é difícil acreditar que vá ficar fora. Espero estar pronta para jogar, mas é claro que eu não posso prever tudo".

Bencic passa por cirurgia - Outra jogadora que ficará um tempo ausente do circuito é Belinda Bencic. Ex-top 10 e atualmente apenas no 123º lugar do ranking, a suíça de 20 anos decidiu operar o punho esquerdo, que já a incomodava desde o segundo semestre de 2016.

"Não foi uma decisão fácil, mas depois de uma cuidadosa reflexão com minha equipe e com médicos, decidimos que corrigir esse problema agora ajudará a estender e aprimorar minha carreira por muitos anos", disse Bencic, por meio do Twitter.

A lesão é a mesma que fez a jovem suíça abandonar a disputa em Wimbledon na segunda rodada e desistir de participar dos Jogos Olimpíadas do Rio de Janeiro e do WTA Premier de Montréal, onde defendia o título. Outro fator que contribuiu para sua queda no ranking foi uma lesão na região lombar que a tirou de toda a temporada de saibro do ano passado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis