Notícias | Dia a dia
Bellucci e Monteiro disputam o quali em Madri
05/05/2017 às 16h56

Monteiro joga às 6h (de Brasília) contra Santiago Giraldo

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - O Brasil tem dois representantes no qualificatório para o Masters 1000 de Madri que acontece neste final de semana. Os canhotos Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro precisam de duas vitórias para entrar na chave principal do torneio na capital espanhola.

Monteiro será o primeiro a atuar. O cearense joga às 6h (de Brasília) na Quadra 6. Décimo favorito no quali e 81º do ranking, o jovem de 22 anos encara o colombiano Santiago Giraldo, número 100 do mundo e a quem derrotou no quali de Sydney.

Caso passe pela primeira rodada, Monteiro enfrentará o vencedor da partida entre o francês Adrian Mannarino e o espanhol Jaume Munar. O cearense certamente perderá 110 pontos na próxima segunda-feira e pode recuperar 16 com uma vitória no quali e 25 se entrar na chave.

A estreia de Bellucci no quali será por volta das 10h30 na Quadra 5. O número 1 do Brasil e 57º do mundo terá um confronto inédito contra o russo Evgeny Donskoy, 95º colocado. Cabeça 3 no quali, o paulista pode fazer a rodada final contra o espanhol Roberto Carballes Baena ou o russo Mikhail Youzhny.

Semifinalista de Madri em 2011, Bellucci parou ainda na estreia no ano passado. Os dez pontos obtidos última edição serão substituídos pelos 20 que ele somou nesta semana em Munique, onde avançou uma rodada. Mas como o canhoto de Tietê tem 90 pontos a defender na próxima semana, referentes às oitavas em Roma, é fundamental ter uma boa campanha na Espanha para não perder posições.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis