Notícias | Dia a dia
Schiavone vence a 9ª seguida e decide em Rabat
05/05/2017 às 16h06

Schiavone tenta conquistar o segundo troféu consecutivo no saibro, três semanas após ser campeã em Bogotá

Foto: Arquivo

Rabat (Marrocos) - Três semanas depois do título em Bogotá, Francesca Schiavone garantiu vaga em mais uma final de WTA, desta vez em Rabat. A experiente italiana de 36 anos avançou no torneio marroquino ao vencer a americana Varvara Lepchenko por 7/5 e 6/4.

Esta foi a nona vitória seguida para Schiavone, que está em sua vigésima final na carreira e luta pelo nono título. Ex-número 4 do mundo, a italiana aparece atualmente no centésimo lugar e está subindo para a 77ª posição. Se for campeã, ela voltará ao grupo das setenta melhores.

A adversária de Schiavone na final marcada para às 11h (de Brasília) deste sábado será a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que lidera o retrospecto entre elas por 4 a 3. Ainda assim, a italiana levou a melhor nos dois embates ocorridos em quadras de saibro, em 2009 e 2011.

A vaga de Pavlyuchenkova na final veio com a vitória por 6/4 e 6/0 sobre a italiana Sara Errani. Atual 16ª do ranking aos 25 anos, a russa disputará a 16ª final da carreira e luta pelo décimo título. Neste ano, ela já venceu o WTA de Monterrey, chegando a bater a então número 1 do mundo Angelique Kerber na final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis