Notícias | Dia a dia
Sorgi alcança sua segunda semi de challenger
05/05/2017 às 13h27

Sorgi tenta chegar à sua primeira final de challenger

Foto: Divulgação

Savannah (EUA) - Pela segunda vez na carreira, João Pedro Sorgi disputará uma semifinal de challenger. O paulista avançou no torneio americano de US$ 75 mil no saibro de Savannah ao derrotar o anfitrião de 19 anos Stefan Kozlov, 144º do ranking, por duplo 6/2 nesta sexta-feira.

Sorgi sequer enfrentou break points no primeiro set contra Kozlov e cedeu somente cinco pontos em seus games de serviço. Na parcial seguinte, o paulista venceu doze dos vinte pontos jogados no primeiro saque do adversário e criou nove oportunidades de quebra, para aprovietar três delas, o que compensou a perda de um game de saque.

A única vez que o paulista havia chegado tão longe em um challenger foi em novembro do ano passado em Guayaquil, no Equador, quando ele venceu três jogos no quali e mais três na chave principal, incluindo o então 68º do mundo Facundo Bagnis parando apenas na semifinal.

A boa campanha em Savannah rende 29 pontos para Sorgi, que terá o melhor ranking da carreira. Atual 342º colocado aos 23 anos, o paulista de Sertãozinho irá aparecer entre os 300 melhores. Se for finalista, ele receberá 48 pontos e ficará próximo do 270º lugar.

O adversário na semifinal será o irlandês James McGee, 219º colocado, que derrotou o norte-americano Marcos Giron, 410º do ranking, por 6/4 e 7/5. McGee é um adversário inédito para o paulista, que não tem pontos a defender nesta semana.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG