Notícias | Dia a dia
Sharapova pode pegar Bouchard na segunda rodada
05/05/2017 às 11h44

Sharapova faz em Madri seu segundo torneio após a volta

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Duas semanas depois da canadense Eugenie Bouchard ter disparado contra a russa Maria Sharapova, dizendo que a ex-número 1 é uma trapaceira e não deveria poder mais competir no circuito, elas podem se encontrar no Premier de Madri. O sorteio da chave colocou as duas muito próximas e um eventual duelo aconteceria já na segunda rodada.

Sharapova estreia contra a croata Mirjana Lucic-Baroni, ao passo que Bouchard abre campanha diante da francesa Alizé Cornet. As duas caíram na parte de cima da tabela e podem cruzar já na terceira rodada com a alemã Angelique Kerber, cabeça de chave número 1, que tem como primeira adversária a húngara Timea Babos. 

Quem sair desta parte da chave deverá encarar a ucraniana Elina Svitolina ou a russa Svetlana Kuznetsova nas quartas de final. No quadrante logo abaixo estão a eslovaca Dominika Cibulkova, a sérvia Jelena Jankovic, a francesa Kristina Mladenovic a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a norte-americana Madison Keys, sendo que apenas uma dessas chegará às semifinais.

Na metade de baixa o principal nome é o da tcheca Karolina Pliskova, segunda mais bem cotada, que só deve ter trabalho na terceira rodada, quando pode cruzar com a compatriota Barbora Strycova. Nas oitavas ela tem como possíveis rivais a russa Elena Vesnina, a italiana Francesca Schiavone, a espanhola Gabiñe Muguruza e a suíça Timea Bacsinszky. 

Terceira favorita, a romena Simona Halep comanda o quadrante que define uma das semifinalistas que cruzaria com a parte de Pliskova, estreando contra Kristyna, a gêmea de Karolina. Também aparecem nesta faixa a australiana Samantha Stosur, a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a britânica Johanna Konta.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis