Praga (República Tcheca) - Após encerrar sua participação no WTA de Praga, Beatriz Haddad Maia destacou o lado positivo de sua campanha. Ela venceu três jogos no qualificatório e mais dois na chave principal antes de cair nas quartas de final.
"Nunca é legal perder, mas fiz uma ótima semana aqui em Praga", disse Bia após a derrota por 6/7 (5-7), 6/4 e 6/2 para a canhota tcheca Kristyna Pliskova nesta quinta-feira.
"Mantive um bom padrão de jogo, fui sólida, confiante e evoluindo a cada partida", avaliou a paulista de 20 anos, que chegou a eliminar a 45ª do ranking Christina McHale e a ex-top 5 e atual número 19 Samantha Stosur durante a semana.
"Seguimos firmes para os próximos torneios", comentou a número 1 do Brasil e 144ª do ranking, que deverá aparecer entre as 120 melhores do mundo na próxima semana, marca que será a melhor de sua carreira.
Depois de participar da chave principal dos WTA de Mimai, Bogotá e Praga, além dos qualificatórios para Monterrey e Stuttgart, Bia aparece inscrita para jogar o ITF de US$ 100 mil no saibro francês de Cagnes-Sur-Mer. O torneio ainda deverá ter mais duas brasileiras no quali, Teliana Pereira e Laura Pigossi.