Notícias | Dia a dia
Sorgi chega às quartas em challenger americano
04/05/2017 às 16h23

Sorgi terá seu melhor ranking e pode ir ao top 300 se for semifinalista

Foto: Divulgação

Savannah (EUA) - O paulista João Pedro Sorgi está nas quartas de final do challenger americano de Savannah, torneio de US$ 75 mil no saibro. Nesta quinta-feira, ele venceu o australiano Christopher O'Connell, 255º do ranking, por 7/6 (7-1) e 7/6 (8-6) em 2h11 de partida.

Sorgi já começou a semana com o melhor ranking da carreira, ao aparecer no 342º lugar. O paulista de 23 anos irá melhorar ainda mais esta marca na próxima semana. Ele já garantiu 15 pontos e não defende resultados, saltando para o 320º lugar. Se for semifinalista, fará 29 pontos e entra no grupo dos 300 melhores do mundo.

A equilibrada partida teve apenas uma quebra para cada lado. Sorgi chegou a liderar o set inicial por 3/1 e permitiu o empate no oitavo game. Ainda assim, o paulista venceu sete pontos seguidos no prmeiro tiebreak.

A parcial seguinte foi inteiramente sem quebras e O'Connell foi muito pressionado em seus últimos dois games de serviço, salvando cinco match points. Sorgi, que só teve o saque ameaçado no game de abertura, perdeu um match point no saque quando liderava o tiebreak por 6-5, mas venceu os dois pontos seguintes para comemorar a vitória.

O próximo adversário de Sorgi será o jovem norte-americano Stefan Kozlov, em duelo inédito no circuito. Kozlov, que tem só 19 anos e é o 144º do ranking, venceu nesta quinta-feira o indiano Ramkumar Ramanathan por 6/1 e 6/2.

Ainda nesta quinta-feira, o gaúcho André Ghem parou nas quartas de final do torneio de duplas. Ao lado do já citado indiano Ramkumar Ramanathan, Ghem caiu diante do britânico Luke Bambridge e do americano Mitchell Krueger por 6/2 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG