Notícias | Dia a dia
Wimbledon não vai dar convite para Nastase
03/05/2017 às 17h02

Londres (Inglaterra) - Ilie Nastase não será visto este ano no Camarote Real de Wimbledon, depois da confusão que aprontou durante o confronto da Romênia, em casa, contra a Grã-Bretanha pela Fed Cup. Ele foi expulso do confronto após uma série de abusos verbais dentro e fora da quadra, envolvendo Serena Williams e o bebê que espera, a capitã britânica Anne Keothavong e a jogadora britânica Johanna Konta. 

O bicampeão de Grand Slam foi retirado da quadra pela segurança e proibido de estar presente no restante do confronto. Mesmo assim, desobedeceu e entrou na quadra para comemorar a vitória de seu país no confronto no dia seguinte e disse que não se arrependia de nada. 

Nastase, duas vezes vice-campeão de Wimbledon na década de 1970, espera pela sanção da Federação Internacional, depois da suspensão provisória. Figura regular no box real nos últimos anos, Nastase não será convidado este ano, confirmou o presidente do All England Club, Philip Brook. 

"O que ele fez, suas ações não foram muito boas. Nós as condenamos", afirmou Brook aos repórteres nesta quarta-feira. "Quanto ao convite para o camarote real, ele não vai receber. Posso confirmar isso." Embora a sanção da Federação Internacional não abranja os torneios de Grand Slams, os funcionários do torneio poderão fazê-lo voltar caso tente comprar um ingresso enquanto ainda estiver sendo investigado. 

"No momento, ele está suspenso temporariamente pela ITF e nós apoiamos isso", declarou Richard Lewis, executivo-chefe do clube. "Ele está sob investigação. Vamos ver quais serão as conclusões. Vamos esperar."

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva