Notícias | Dia a dia
Bia destaca solidez e tranquilidade em ótima vitória
03/05/2017 às 14h15

Bia joga por volta das 9h desda quinta-feira

Foto: TK Sparta Praha / Pavel Lebeda

Praga (República Tcheca) - Em grande fase, a paulista Beatriz Haddad Maia conquistou nesta quarta-feira a maior vitória da carreira. A tenista número 1 do Brasil arrasou a experiente australiana Samantha Stosur, 19ª do mundo por 6/3 e 6/2, em 1h18 de partida, e se garantiu nas quartas de final do WTA de Praga.

"Estou muito, muito feliz", comemorou Bia logo ao final da partida. "Joguei muito sólida e tranquila, buscando ponto a ponto. Não deixei ela (Stosur) jogar", completou a brasileira, que vem fazendo uma ótima campanha em Praga. No quali passou por duas top 100 - Ekateina Alexandrova e Donna Vekic. Na rodada de estreia venceu uma top 50, Christina McHale, e agora a top 20 Samantha Stosur. 

"Tudo isso é resultado do trabalho do dia a dia. Venho evoluindo a cada jogo, a cada semana", disse Bia, que pelas quartas de final, enfrenta a tcheca Kristyna Pliskova, 58ª do mundo, que nem precisou entrar em quadra nas oitavas por causa de uma desistência da compatriota Lucie Safarova, atual campeã do torneio.

A partida entre a paulista e Kristyna, irmã gêmea da atual número 3 do mundo Karolina Pliskova, está marcada para esta quinta-feira por volta das 9h (horário de Brasília). Será a primeira vez que a tcheca enfrentará Bia, tendo encarado uma brasileira em três oportunidades. Ela venceu a pernambucana Teliana Pereira duas vezes e perdeu a outra.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis