Notícias | Dia a dia
Wozniacki perde match point e cai nas oitavas
03/05/2017 às 13h56

Ostapenko derrotou Wozniacki pela terceira vez na carreira

Foto: Divulgação

Praga (República Tcheca) - Pela terceira vez na carreira, Caroline Wozniacki foi derrotada por Jelena Ostapenko. Nesta quarta-feira, a dinamarquesa chegou a ter um match point, mas caiu para a letã de 19 anos nas oitavas de final do WTA Premier de Praga com parciais de 5/7, 6/3 e 7/6 (7-5) em 2h46 de partida.

Enquanto Ostapenko avança às quartas e terá um duelo de jovens de 19 anos contra a croata Ana Konjuh, que marcou 6/4 e 7/6 (7-2) contra a canhota tcheca de 17 anos Marketa Vondrousova. Já Wozniacki terá como boa notícia a volta ao top 10 do ranknig mundial na próxima semana.

O primeiro set teve nove quebras em doze games disputados. Wozniacki chegou a permitir a reação depois de liderar por 5/3, mas voltaria a quebrar no derradeiro game da parcial com winner de devolução. Destaque para o baixíssimo número de erros da dinamarquesa, apenas cinco.

As sacadoras foram melhor no set seguinte. Os primeiros break points só apareceriam no sétimo game, quando Wozniacki levantou um 0-40, mas a dinamarquesa cometeu dois erros nos momentos em que poderia definir o game e acabou perdendo o saque. Ostapenko evitou o empate logo na sequência e empatou o jogo com mais uma quebra.

Wozniacki foi a primeira a quebrar no último set e abriu 2/1, mas Ostapenko venceu quatro dos cinco games seguintes, disparando winners de toda parte da quadra, e fez 5/3. A letã teve três match points, mas fez uma dupla-falta e viu Wozniacki fazer dois winners com o backhand.

A ex-número 1 venceu três games seguidos e sacou para o jogo, mas também sofreria a quebra após um match point. No tiebreak final, prevaleceu o jogo agressivo de Ostapenko, que fez mais de sessenta winners na partida. Ela rapidamente abiu vantagem, mas a vitória só viria no sexto match point.

Na rodada desta quarta-feira, a atual campeã Lucie Safarova desistiu da competição por problema de saúde. De acordo com os organizadores do evento, a ex-top 10 já se estava doente antes do torneio e piorou após disputar seu primeiro jogo. Com isso, a canhota Kristyna Pliskova (58ª do ranking) avançou para enfrentar Beatriz Haddad Maia nas quartas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis