Notícias | Outros
Cadeirantes: Brasil ganha em todas as categorias
02/05/2017 às 23h12

Equipe feminina e júnior do Brasil que joga na Itália

Foto: Divulgação

Alghero (Itália) – O Brasil venceu os três confrontos que disputou nesta terça-feira no BNP Paribas World Team Cup 2017, a Copa do Mundo por equipes de tênis em cadeira de rodas. A equipe masculina derrotou a Suécia por 2 a 1, o time feminino venceu o Chile por 2 a 1 e os juniores superaram a Grã-Bretanha por 2 a 1. O torneio é disputado nas quadras rápidas do Clube Tennis Alghero e do hotel Baia Di Conte.

Nesta quarta-feira a equipe masculina enfrenta a França, o time feminino encara a Suíça e os juniores duelam contra a Turquia. No masculino e no feminino, os confrontos valem a primeira colocação nos grupos e a classificação para a próxima fase do mundial.

A equipe feminina iniciou o confronto com vitória de Meirycoll Duval diante da chilena Francisca Mardones por 2 sets a 1, com parciais de 0/6, 6/2 e 6/3. Em seguida Natália Mayara foi derrotada por Macarena Cabrillana, por 5/7, 6/4 e 6/3. Nas duplas, Meirycoll e Mayara venceram Mardones e Cabrillana em dois sets, parciais de 6/2 e 6/4.

No masculino, Rafael Medeiros derrotou o sueco Henrik Harstedt por 6/0 e 6/2. Em seguida Daniel Rodrigues perdeu para Stefan Olsson por 6/4 e 6/3. Nas duplas decisivas, Rodrigues e Carlos venceram Olsson e Niclas por 6/3, 3/6 e 10-6.

Com os resultados, os times masculino e feminino já se garantiram no Mundial do ano que vem e não precisará disputar o qualificatório da América do Sul.

Nos juniores, Fábio Bernardes derrotou o britânico George Davies, por 6/1 e 6/0. No segundo jogo de simples, Jocélio Torquato foi surpreendido por Ruairi Logan por 7/5 e 6/2. Nas duplas, Bernardes e Torquato superaram Logan e Chaston por 6/3 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis