Notícias | Dia a dia
Wozniacki voltará ao top 10 na próxima semana
02/05/2017 às 17h42

Wozniacki não aparece entre as dez melhores desde setembro de 2015

Foto: Divulgação

Praga (República Tcheca) - Independente da campanha que fizer no WTA de Praga, Caroline Wozniacki já tem um motivo para comemorar. Ex-número 1 do mundo, a dinamarquesa voltará a ocupar um lugar no top 10 do ranking feminino na próxima semana.

Wozniacki iniciou a semana no 11º lugar, apenas sete pontos atrás da décima colocada Madison Keys. Mas a americana de 21 anos, que não atua na semana, terá descontados 120 pontos referentes à campanha até às oitavas no WTA Premier de Madri do ano passado e perderá três posições.

Como a dinamarquesa não jogou a edição passada do torneio na capital espanhola, por conta de lesão no tornozelo direito, ela será uma das três jogadoras entre as quinze melhores do mundo que não sofrerá perda de pontos, juntando-se às irmãs Venus e Serena Williams.

Ao marcar as parciais de 6/0 e 7/5 contra a japonesa Misaki Doi em sua estreia na capital tcheca, Wozniacki chegou à sua 26ª vitória na temporada e se igualou à ucraniana Elina Svitolina como as maiores vencedoras de 2017. Na quarta-feira, ela atua às 8h30 (de Brasília) contra a letã Jelena Ostapenko, 50ª do mundo e contra quem perdeu os dois duelos anteriores.

A ex-líder do ranking não aparece entre as dez melhores desde setembro de 2015. Por conta da lesão que teve no ano passado, ela ficou de fora de toda a temporada de saibro e chegou ao US Open como 74ª do ranking. A campanha até a semi em Nova York deu início à recuperação da dinamarquesa, que venceu dois títulos no fim do ano passado e já disputou três finais este ano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis