Notícias | Dia a dia
Bellucci quer se impor contra rival desconhecido
02/05/2017 às 16h49

Bellucci joga às 6h (de Brasília) contra alemão vindo do quali

Foto: Arquivo

Munique (Alemanha) - Depois de ter o dia livre nesta terça-feira pelo ATP 250 de Munique, Thomaz Bellucci joga na manhã desta quarta-feira pelas oitavas de final no saibro alemão. O número 1 do Brasil e 57º do mundo atua às 6h (de Brasília) contra o anfitrião Yannick Hanfmann.

Bellucci não conhece o adversário, que veio do qualificatório e está no 273º lugar do ranking. "Ele está embalado, furou o quali e venceu a primeira a chave. Não vou poder dar brecha para ele. Vou ter que me impor desde o início para não correr risco durante a partida".

Enquanto o paulista de 29 anos tem 196 vitórias em nível ATP na carreira, sendo 11 na temporada, Hanfmann é um novato na elite do circuito. O alemão de 25 anos disputou e venceu seu primeiro jogo na ATP na última segunda-feira, contra o canhoto austríaco Gerald Melzer. Até mesmo no nível challenger, o histórico de Hanfmann é pequeno, com apenas sete vitórias e nenhuma final.

Ao repetir a campanha do ano passado em Munique, quando também foi às oitavas, Bellucci já tem a oportunidade de subir no ranking. Isso porque os resultados do ano passado já foram descontados. Ele já somou 20 pontos nesta semana, em que tinha apenas 10 a defender pela participação no Masters 1000 de Madri na temporada anterior.

Caso avance às quartas de final, o canhoto paulista enfrentará o vencedor do jogo entre o espanhol Roberto Bautista Agut e o romeno Marius Copil e receberia 45 pontos no ranking mundial.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva