Notícias | Copa Davis
Japão escolhe Osaka para encarar o Brasil na Davis
02/05/2017 às 13h32

Brasil enfrentará o Japão pela primeira vez na Davis

Foto: Arquivo

Osaka (Japão) - Foi definido nesta terça-feira que o Brasil jogará o próximo confronto da Copa Davis, contra o Japão pelo playoff da competição na cidade de Osaka. Valendo um lugar na elite, o confronto vai acontecer entre os dias 15 e 17 de setembro no Utsubo Tennis Center.

O complexo Utsubo Tennis Center é descoberto e a quadra principal tem a capacidade para 5.500 pessoas. O piso escolhido foi o sintético, mesmo usado no Masters 1000 de Indian Wells. A cidade de Osaka é a terceira cidade mais populosa do Japão, com mais de 2 milhões de habitantes e fica a 503 km da capital Tóquio. 

A última vez que o Japão jogou em Osaka foi ano passado, também pela repescagem, e venceu a Ucrânia por 5 a 0. Será a primeira vez que brasileiros e nipônicos irão medir forças na Davis e por isso o mandante do embate foi definido por sorteio.

As duas equipes terão até o dia 5 de setembro para divulgar as escalações para a série, que acontece na semana logo após o US Open. Nos dois últimos confrontos, o capitão brasileiro João Zwetsch escolheu os mesmos quatro jogadores: o paulista Thomaz Bellucci, o cearense Thiago Monteiro e os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series