Notícias | Dia a dia
Bia dará salto no ranking e se aproxima do top 100
02/05/2017 às 12h18

Bia pode chegar ao 115º lugar com nova vitória

Foto: Arquivo

Praga (República Tcheca) - A boa campanha no WTA de Praga, onde venceu as três partidas que disputou no quali e manteve o embalo ao entrar na chave principal, superando a estreia contra a norte-americana Christina McHale, vai render um belo salto à paulista Beatriz Haddad Maia no ranking feminino.

Atual 144 do mundo, Bia vai ganhar 19 lugares na lista da WTA e melhorar ainda mais a sua marca mais alta no ranking, alcançando a 125ª posição. Ela enfrenta por volta das 7h30 (de Brasília) desta quarta-feira a australiana Samantha Stosur, ex-número 4 e atual 19ª do ranking. Se a paulista vencer, poderá chegar à 115ª colocação. 

"Jogo duro também, a menina já ganhou até Grand Slam (US Open 2011). Vou ter que manter o meu padrão, jogar firme e sólida", analisou Bia, que venceu uma top 100 pela sexta vez na carreira. Só nesta semana, a paulista anotou três triunfos sobre rivais desta faixa de ranking. 

Bia também avaliou sua estreia na chave principal do saibro tcheco contra McHale. "Foi uma boa estreia. Consegui jogar sólida, cumpri os objetivos que havia traçado com o German (Gaich, técnico) para o jogo e acabou dando tudo certo", afirmou a tenista número 1 do Brasil, que com a subida no ranking tem tudo para ser cabeça de chave no quali de Roland Garros.

Um bom desempenho nos próximos torneios, repetindo o sucesso desta semana, pode garantir Bia direto na chave principal de Wimbledon. A paulista já disputou qualificatórios de Grand Slam, mas ainda busca sua primeira participação em uma chave principal.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva