Notícias | Dia a dia
Monteiro leva virada e vai despencar no ranking
02/05/2017 às 09h33

Monteiro corre o risco de deixar o top 100

Foto: Arquivo

Munique (Alemanha) - A semana do cearense Thiago Monteiro começou com o pé esquerdo. Precisando somar para evitar despencar no ranking, ele estreou no ATP 250 de Munique nesta terça-feira e foi derrotado na estreia, caindo diante do romeno Marius Copil em virada com placar final de 4/6, 7/5 e 6/4, em quase duas horas de confronto.

Atual 81 do mundo, o canhoto de Fortaleza defende 110 pontos nesta semana e com a derrota na estreia no saibro alemão vai despencar no ranking, podendo até sair do top 100. Por enquanto, Monteiro já vai perder 17 lugares e aparece em uma provisória 98ª posição, podendo cair ainda mais dependendo dos resultados dos rivais que estão logo abaixo. 

Seu algoz desta terça é um dos que o ameaça, podendo ultrapassar Monteiro se vencer mais uma. Para sorte do brasileiro, o próximo rival de Copil será o cabeça de chave 2 do torneio, o espanhol Roberto Bautista. Outras ameaças são o eslovaco Norbert Gombos, o tcheco Adam Pavlasek, o bahamenho Darian King e o suíço Henri Laaksonen.

O romeno foi o primeiro a quebrar no duelo com Monteiro, mas logo após fazer 3/2 acabou também perdendo o saque e o placar seguiu igualado. A definição do set inicial veio no décimo game, quando o romeno sacava pressionado em 4/5 e novamente teve o serviço superado por Monteiro, que assim largou na frente. 

As duas parciais seguintes foram definidas com quebras solitárias. Na segunda, Copil bateu o saque do cearense no 11º game e no seguinte selou o empate da partida. O terceiro set teve uma quebra no quinto game contra Monteiro, que não teve forças para ameaçar o saque do romeno e teve mesmo que amargar a derrota de virada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis