Notícias | Beach Tennis
Liga Nacional: mineiros conquistam etapa de BH
01/05/2017 às 20h44

A partir da esquerda: Marcos Leite, Marcelo Cenni e Klauss Nogueira

Foto: Divulgação

Belo Horizonte (MG) - Foram definidos, neste domingo, os campeões do 4º Belvedere BT Cup, realizado no Centro de Treinamento BLVS de Beach Tennis, no bairro Estoril, em Belo Horizonte. O torneio foi a 2ª etapa do Circuito Mineiro e 8ª etapa da Liga Nacional, com premiação de R$ 1.500. 

O troféu da Dupla Masculina Profissional ficou com os mineiros Marcos "Muca" Leite e Marcelo Cenni, que derrotaram Luiz Basile e Gabriel Marcolino por 4/6 6/3 6/4. Na semifinal eles venceram Matheus Andrade, campeão da 1ª etapa e vice na etapa passada na praia do Flamengo, e seu parceiro Eduardo Coutinho por 6/1 e 7/5. Na outra semifinal, a parceria Basile/Marcolino derrotou Frederico Ferraz/Pedro Guidi por 4/6, 6/2 e 6/1. Marcos "Muca" já foi tenista e na época de juvenil chegou a derrotar aquele que seria o maior ídolo do país no tênis, Gustavo Kuerten. 

Na categoria Simples Masculino Profissional, o troféu ficou com Mateus Moreira, que derrotou Cleide Thome por 8/3. A Dupla Mista campeã foi Frederico Ferraz/Luiza Lamounier, que marcou 9/8 (11-9) contra Wellington Alves/Carol Andrade. 

Luiz Basile, vice-campeão da etapa e organizador do evento, comemorou o resultado do evento: "Avaliação bem positiva. Tivemos um nível ainda mais alto que a primeira etapa do Circuito Mineiro com jogos bem disputados. Agora vamos para a próxima", descreveu. 

A próxima etapa do Circuito Mineiro será em Montes Claros (MG) com premiação de R$ 3 mil entre 23 e 25 de junho que será a 11ª etapa da LNBT com pontuação G3 para o ranking mundial. As inscrições serão abertas nesta semana pelo site http://www.ligabt.com/

Confira os campeões das categorias amadoras: 

Masculina A - Tom Alves/ Yan Torres

Masculina B - João Pedro Souza/ Paulo H. Moreira

Masculina C - Lucas Pinho/ Gabriel Buonincoutro

Feminina C - Bruna Westerman/ Nataly Ferreira

Mista B - João Pedro Souza/ Nataly Ferreira

Mista C - Klauss Nogueira/ Nataly Ferreira

Simples B - Klauss Nogueira

Dupla Fun Aberta - Guilherme Barbosa/ Rafael Goncalves

Comentários