Notícias | Outros
Brasil estreia bem no Mundial em Cadeira de Rodas
01/05/2017 às 18h39

Daniel Rodrigues venceu em simples e duplas nesta segunda-feira

Foto: Divulgação

Alghero (Itália) - O Brasil estreou com vitória nesta segunda-feira na Copa do Mundo por equipes de Tênis em cadeira de rodas, na cidade de Alghero, na Itália. O torneio é disputado nas quadras de piso duro do Clube Tennis Alghero e do hotel Baia Di Conte.

A equipe masculina derrotou a Austrália por 2 x 1 e enfrenta a Suécia nesta terça-feira. Também no segundo dia do torneio, o time feminino estreia contra o Chile, enquanto os juniores encaram a Grã-Bretanha.

O primeiro tenista que entrou em quadra para representar o Brasil foi Rafael Medeiros, que foi derrotado pelo australiano Adam Kelerman por 7/5 e 6/3. Em seguida Daniel Rodrigues empatou o confronto, após a vitória diante de Bem Weeks, por 6/2 e 6/4. Nas duplas Daniel Rodrigues e Carlos Santos superaram Bem Weeks e Keegan Oh-Shee com um duplo 6/3.

No masculino a equipe brasileira, formada pelos tenistas Daniel Rodrigues (28º), Rafael Medeiros (30º) e Carlos Santos (38º), ficou no grupo A, junto com a Austrália, França e Suécia.

O time feminino do Brasil joga a primeira fase no grupo C do Grupo Mundial da competição, juntamente com a Suíça e o Chile. A equipe é formada pelas tenistas Natália Mayara (21º) e Meirycoll Duval (28º).

Já nos juniores, o Time Correios Brasil é composto pelos tenistas Jocélio Torquato (6º) e Fábio Bernardes (8º), que ficou no grupo A juntamente com Turquia, Rússia e Grã-Bretanha.

Em 2016 a Copa do Mundo foi disputada em Tóquio e teve como vencedores no masculino a França, no feminino a Holanda e nos juniores os Estados Unidos. A equipe brasileira feminina terminou na 11ª posição e a masculina conquistou vaga no Grupo Mundial II, após derrotar Marrocos por 3 x 0.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva