Notícias | Dia a dia
Bellucci sai satisfeito com desempenho na estreia
01/05/2017 às 17h58

Bellucci não teve o saque quebrado na estreia em Munique

Foto: Divulgação

Munique (Alemanha) - Após vencer seu primeiro compromisso pelo ATP 250 de Munique, Thomaz Bellucci saiu de quadra satisfeito com o desempenho apresentado nesta segunda-feira, quando venceu o cazaque Mikhail Kukushkin por 6/3 e 6/2 em apenas 1h17 de partida.

"Foi um jogo bem duro no começo, com todos os games equilibrados, com ele jogando muito reto e eu tentando tirar o ritmo com bolas variadas", disse Bellucci, que conseguiu sua 11ª vitória em nível ATP na temporada.

"No segundo set consegui uma quebra logo no início, que me deu folga para jogar mais solto e imprimir um ritmo melhor de jogo", avaliou o paulista que não teve o saque quebrado na partida, fechadno a porta nas três vezes em que enfrentou break points.

Número 1 do Brasil e 57º do ranking, Bellucci terá ao menos um dia de descanso antes das oitavas de final. Ele terá um duelo inédito contra o alemão Yannick Hanfmann, 273º colocado e vindo do qualificatório.

Por ter vencido a primeira partida, o paulista recebe 20 pontos no ranking, sendo que ele tem apenas dez a defender, referentes à participação na chave principal do Masters 1000 de Madri do ano passado. Os pontos obtidos no ano passado em Munique já foram descontados.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva