Notícias | Dia a dia
Anfitriões se destacam na rodada em Estoril
01/05/2017 às 15h50

O convidado local Frederico Silva conseguiu sua primeira vitória na ATP aos 22 anos

Foto: Divulgação

Estoril (Portugal) - O primeiro dia de disputas pela chave principal do ATP 250 de Estoril foi de vitórias dos jogadores da casa. Jogando em casa, Gastão Elias e Frederico Ferreira Silva avançaram no saibro português

Primeiro a entrar em quadra, Elias venceu duelo de três sets e 2h16 contra o tunisiano Malek Jaziri por 6/4, 3/6 e 6/3. O português de 26 anos e 107º do ranking agora pelo vencedor da partida entre o espanhol Nicolas Almagro e o francês Benoit Paire.

Na sequência, foi a vez de o convidado Frederico Ferreira Silva surpreender na rodada. O canhoto de apenas 22 anos e 426º colocado marcou duplo 6/2 contra o uzbeque Denis Istomin, 74º do ranking, e garantiu duelo contra o ex-top 5 e atual 31º do mundo David Ferrer, que entra diretamente nas oitavas por ser cabeça 4 do torneio.

Os ex-top 10 Tommy Robredo e Kevin Anderson também venceram na rodada. Robredo fez 6/3 e 6/2 contra o russo Evgeny Donskoy e terá um duelo espanhol contra Pablo Carreno Busta, principal cabeça de chave do torneio. Já o sul-africano Anderson fez 6/2 e 6/3 contra o italiano vindo do quali Salvatore Caruso.

Outros três portugueses estreiam na terça-feira. Destaque para o cabeça 6 João Sousa que encara o norte-americano Bjorn Fratangelo. Também atuam João Domingues, que desafiará o britânico Kyle Edmund, e Pedro Sousa que encara o francês Paul-Henri Mathieu.

O segundo dia do torneio também terá a estreia de Juan Martin del Potro. O argentino joga por volta de 12h15 (de Brasília) contra o japonês Yuichi Sugita.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis