Notícias | Dia a dia
Cabeça de chave 1, Pliskova para na estreia em Praga
01/05/2017 às 14h46

Pliskova não fez valer o favoritismo na estreia

Foto: TK Sparta Praha / Pavel Lebeda

Praga (República Tcheca) - Principal nome da casa no WTA de Praga, a tcheca Karolina Pliskova não conseguiu fazer valer a condição de cabeça de chave número 1 e foi eliminada na estreia do torneio. Sua algoz foi a italiana Camila Giorgi, que frustrou a torcida local ao vencer em sets diretos, com placar final de 7/6 (8-6) e 6/2.

Na segunda rodada, a italiana terá como adversária a chinesa Qiang Wang, que levou a melhor na estreia derrotando a grega Maria Sakkari em duelo de três sets, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/2. Será a segunda vez que as duas medirão forças, a segunda neste ano, com Giorgi triunfando em Shenzhen com direito a "pneu" sobre a chinesa. 

Coube à jovem Marketa Vondrousova ser a primeira das sete tchecas na chave a vencer. A tenista de apenas 17 anos aproveitou o convite que lhe foi dado e mesmo saindo atrás da alemã Carina Witthoeft, foi buscar a virada e fechou o jogo com o placar final de 6/7 (6-8), 7/5 e 6/2. Sua próxima adversária sai do duelo entre a croata Ana Konjuh e a eslovaca Jana Cepelova.

Outra vencedora do dia foi a francesa Oceane Dodin, que eliminou mais uma alemã que esteve em ação nesta segunda-feira, batendo Annika Beck por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. Na segunda rodada, ela vai medir forças com a vencedora do confronto envolvendo a chinesa Shuai Zhang e a alemã Mona Barthel, vinda do qualificatório. 

Na terça-feira, as outras cinco tenistas da casa vão estrear no WTA de Praga, com destaque para Barbora Strycova, Katerina Siniakova e a atual campeã Lucie Safarova. Outra também que vai jogar será a paulista Beatriz Haddad Maia, que depois de furar o quali fará sua estreia na chave principal às 6h (de Brasília) contra a norte-americana Chrtistina McHale.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva