Notícias | Dia a dia
Rogerinho vira com 'pneu' e vai enfrentar Tomic
01/05/2017 às 17h42

Rogerinho teve ótima arrancada na reta final

Foto: Arquivo

Istambul (Turquia) - Apesar de ter aplicado um "pneu" em sua estreia no ATP 250 de Istambul, o paulista Rogério Silva sofreu para vencer a primeira no torneio. Ele chegou a ver o italiano Riccardo Bellotti, vindo do quali, sacar para o jogo no segundo set, quando iniciou uma ótima arrancada que acabou em virada com parciais de 3/6, 7/6 (7-1) e 6/0.

Na segunda rodada, Rogerinho terá um duelo inédito no circuito contra o australiano Bernard Tomic, cabeça de chave número 6, que precisou de 1h57 para derrotar o lucky-loser egípcio Mohamed Safwat por 5/7, 7/5 e 6/3.

O paulista não teve um bom começo da partida e levou a primeira quebra do jogo. Ele conseguiu devolver a desvantagem prontamente, mas logo depois perdeu o saque mais uma vez e embora tenha alcançado mais três breaks para voltar a deixar tudo igual, não as aproveitou e viu Bellotti fechar o set inicia.

Na segunda parcial foi Rogerinho que saiu na frente, abrindo 3/0. Contudo, o rival italiano venceu os cinco games seguintes e depois sacou para fechar em 5/4, quando o brasileiro conseguiu se salvar, levou a definição para o tiebreak, faturou o desempate e sobreviveu na partida. 

A definição foi então para o terceiro set, que acabou dominado pelo paulista, que começou quebrando e não parou por aí. Rogerinho dominou a parcial venceu todos os seis games e selou sua virada com um "pneu" para cima de Bellotti. Se vencer mais uma, ele pode ganhar mais duas posições e superar a melhor marca no ranking, a atual 69ª colocação.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva