Notícias | Dia a dia
Bellucci bate cazaque e supera a estreia em Munique
01/05/2017 às 09h12

Bellucci venceu Kukushkin pela segunda vez

Foto: Arquivo

Munique (Alemanha) - Começou bem a campanha do paulista Thomaz Bellucci no ATP 250 de Munique. Nesta segunda-feira, ele abriu campanha contra o cazaque Mikhail Kukushkin e não teve grande trabalho para despachar seu primeiro oponente na chave, triunfando em sets diretos e com placar final de 6/3 e 6/2, depois de 1h18 de jogo.

Bellucci espera agora pelo vencedor da partida entre o austríaco Gerald Melzer e o atleta da casa Yannick Hanfmann, vindo d qualificatório. O paulista levou a melhor na única vez que cruzou com o mais novo dos irmãos Melzer, na primeira rodada de Gstaad, no ano passado. Já contra o alemão o duelo seria inédito. 

A primeira quebra da estreia do canhoto de Tietê no saibro germânico veio no quarto game, com ele abrindo 4/1 na sequência. Bellucci manteve a vantagem até o fim, levou um susto ao sacar para fechar o primeiro set, quando precisou salvar dois break-points para confirmar o serviço e assim largar na dianteira.

No segundo set, Bellucci tomou as rédeas do placar já no princípio, quebrando logo no game inicial. A confortável vantagem de um set e uma quebra deixou o paulista mais tranquilo em quadra, tanto que ele voltou a bater o saque de Kukushkin no quinto. O cazaque ainda salvou um match-point quando sacava em 1/5, mas só adiou a derrota que veio no game seguinte. 

Esta foi a segunda vitória do canhoto de Tietê em quatro duelos com Kukushkin, que venceu os dois primeiros duelos entre eles, em um future italiano dez anos atrás e no Masters 1000 de Miami, no ano passado. Também em 2016 veio o primeiro triunfo de Bellucci, que bateu o cazaque em Genebra.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis