Notícias | Dia a dia
Bia vira, entra em Praga e encara 45ª do ranking
01/05/2017 às 10h41

Bia precisou de três vitórias para superar o quali

Foto: Facebook pessoal

Praga (República Tcheca) - A campanha da paulista Beatriz Haddad Maia no qualificatório do WTA de Praga acabou da melhor forma possível. Nesta segunda-feira, ela passou pela última etapa, em que teve pela frente a croata Dona Vekic e triunfou de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3, após 2h07 de batalha.

"Foram três jogos duros no quali, fui melhorando aos poucos em cada um. Estou feliz com o meu desempenho. Agora é seguir firme na mesma pegada", afirmou a paulista.

A canhota brasileira fará sua estreia na chave principal nesta terça-feira diante da norte-americana Christina McHale, tenista de 24 anos e atual número 45 do ranking, que já tem um título de primeira linha na carreira. Bia já garantiu avanço de sete posições para a próxima semana, devendo ir pelo menos ao 137º lugar, seu recorde pessoal. Em caso de nova vitória, pode atingir a faixa das 125 primeiras.

O jogo desta segunda-feira não começou favorável para a paulista, que foi quebrada logo de cara e viu Vekic abrir 2/0 na largada. Bia chegou a empatar em 3/3, mas a igualdade não durou muito e logo na sequência perdeu o saque mais uma vez. A rival croata manteve a vantagem até o fim e levou a melhor no primeiro set. 

A segunda parcial começou como a anterior, com vantagem de 2/0 para Vekic, que se manteve à frente até reta final. Bia conseguiu devolver a quebra no oitavo game e no décimo repetiu a dose quando a croata sacava pressionada em 4/5 e assim acabou empatando o jogo e forçando a definição no terceiro set. 

Como nos dois sets anteriores, o terceiro foi definido apenas com uma quebra de diferença, mas desta vez ela veio apenas na reta final. Bia arrancou depois do 3/3, confirmou o serviço no sétimo, bateu o saque de Vekic no oitavo e em seguida voltou a vencer seu game de serviço, no nono, e selou a virada e a vaga na chave.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis