Notícias | Dia a dia
Thiem lamenta não ter conseguido manter o nível
30/04/2017 às 19h59

Thiem gostou do tênis que apresentou durante o torneio

Foto: Divulgação

Barcelona (Espanha) - Durante um set na final do ATP 500 de Barcelona, neste domingo, o austríaco Dominic Thiem conseguiu jogar de igual para igual com o espanhol Rafael Nadal. Mas depois de perder o primeiro set ele não teve forças para manter o nível e acabou sucumbindo no segundo, no qual venceu somente um game.

Thiem reconheceu ter perdido rendimento e lamentou ter saído atrás contra um adversário tão gabaritado como é Nadal. "No primeiro set eu competi bem, mas não consegui manter o nível. Rafa é Rafa, praticamente não cometeu erros não forçados, tampouco me deu qualquer ponto de graça", avaliou o austríaco. 

"Sempre é importante vencer o primeiro set contra os grandes, pois se você não consegue fazer isso eles jogam ainda melhor no segundo", complementou Thiem, que não poupou elogios ao rival espanhol. "Rafa é o melhor do mundo no saibro e provavelmente, neste momento, o segundo melhor do mundo nas outras superfícies", destacou o tenista de 23 anos. 

Apesar da derrota, o austríaco sai satisfeito do saibro catalão com o vice-campeonato. Ele aprovou o tênis que demonstrou durante a competição e espera manter o nível para os próximos torneios, principalmente em Roland Garros, onde terá a árdua missão de defender a semifinal alcançada na temporada passada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis