Notícias | Dia a dia
'É um dia emocionante para mim', afirma Nadal
30/04/2017 às 19h44

Nadal levantou a taça em Barcelona pela 10ª vez

Foto: Divulgação

Barcelona (Espanha) - Justamente no ano em que a quadra central do ATP 500 de Barcelona foi batizada com o nome de Rafael Nadal veio a conquista de número 10 do espanhol no saibro catalão, batendo o austríaco Dominic Thiem na final deste domingo. O canhoto de Mallorca não poderia sair da 'sua quadra' com outro sentimento que não fosse o de felicidade.

"É um dia muito emocionante para mim, cada título é único. Em cada conquista você pensa que pode ser a última e a lógica diz que cada vez terei menos oportunidades. Chegar a 10 títulos é uma marca muito especial, algo único, pois não é nada fácil de se alcançar. Colocar seu nome 10 vezes no troféu é algo que só consegui porque trabalhei muito e diariamente", comemorou Nadal. 

Sempre humilde, o canhoto de Mallorca não acha impossível que alguém no futuro possa alcançar a mesma marca. "Se eu consegui, acho que um dia alguém pode vir aqui e me igualar ou até superar, mas sei também que é algo bem difícil de se fazer", observou o atual 5 do mundo, que na semana passada alcançou também o deca-campeonato no Masters 1000 de Monte Carlo.

Nadal pode alcançar a mesma marca de títulos em Roland Garros, onde já triunfou nove vezes, mas ele não quer pensar nesta possibildiade agora. "Isso não me importa no momento. Vencer em Monte Carlo e Barcelona quer dizer que estou no caminho certo, mas ainda tenho dois torneios antes, Madri e Roma, que são muito importantes", disse. 

"Tive semanas muito positivas, joguei em algo nível, aquele que necessito se quero conquistar coisas grandes. Está tudo indo bem, mas preciso torcer para que siga assim, pois o esporte não é matemática", finalizou o espanhol, que venceu os últimos 20 sets que disputou e só perdeu uma parcial no saibro neste ano, justamente na estreia em Monte Carlo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis