Notícias | Dia a dia
Bia aposta no saque para furar o quali em Praga
30/04/2017 às 18h16

Bia encara Donna Vekic por vaga na chave

Foto: TK Sparta Praha / Pavel Lebeda

Praga (República Tcheca) - A paulista Beatriz Haddad Maia conquistou neste domingo sua segunda vitória no quali do WTA de Praga e está a uma vitória da chave principal. Depois de estrear com vitória sobre a russa Ekateina Alexandrova, cabeça de chave 5, Bia precisou de 1h05 para vencer a eslovaca Rebecca Sramkova, 123ª do mundo, por 6/4 e 6/0.

"Joguei muito sólida, melhorei do jogo de ontem para hoje e consegui fazer o que venho treinando com o German (Gaich, técnico). Impus o meu jogo da maneira como eu queria, jogando fundo e fazendo ela se mexer bastante", avaliou a tenista número 1 do Brasil e 146ª do mundo. 

Pela terceira e última rodada do quali, a partir das 5h (horário de Brasília) desta segunda-feira, Bia enfrenta a croata Donna Vekic, cabeça 4 e atual 84 do mundo, que venceu a alemã Antonia Lottner, por 6/2 e 6/4. O confronto é inédito.

"Mais um jogo duro de novo. A menina também é muito sólida, aliás, as três meninas que joguei são pegadoras, pegam forte, jogam bastante paralela, tem uma bola mais reta. Quero seguir me impondo, usar bastante o meu saque, peso de bola porque aqui é bem lento, então quero usar isso ao meu favor", afirmou Bia.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva