Notícias | Dia a dia
Siegemund faz a festa em casa e vence final polêmica
30/04/2017 às 13h03

Siegemund foi vice em Stuttgart no ano passado

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - Festa da torcida da casa na final do Premier de Stuttgart, tudo graças à alemã Laura Siegemund, que aproveitou muito bem o convite que lhe foi dado e comemorou a conquista do torneio neste domingo ao bater a francesa Kristina Mladenovic em batalha de três sets e 2h29, com placar final de 6/1, 2/6 e 7/6 (7-5).

Siegemund começou com tudo na partida e venceu os quatro primeiros games, com direito a duas quebras sobre a rival francesa. Foi então que Mladenovic resolveu esboçar reação e devolveu um dos breaks que tinha de desvantagem, mas logo em seguida voltou a perder o saque e viu a atleta da casa confirmar depois para fechar o primeiro set. 

Assim como fez na semifinal contra a russa Maria Sharapova, a francesa não se abateu ao sair atrás no placar e levou o segundo set. Mladenovic definiu o empate com duas quebras para cima da germânica, a primeira no quarto game e a derradeira no oitavo, quando selou a vitória na parcial e levou a definição para o terceiro.

Mladenovic saiu quebrando no set decisivo, mas perdeu a vantagem no game seguinte. A alemã conseguiu uma quebra no nono game e em seguida sacou para a vitória, quando veio a grande polêmica da final. Siegemund tinha 15-30 quando a juíza lhe deu um "point penalty" por demorar para sacar, ela então enfrentou um break-point e se deu mal. 

Depois de muita discussão, a tenista da casa conseguiu controlar os nervos e levou a decisão para o tiebreak. A situação pareceu se complicar para a germânica quando ela ficou atrás, com um mini-break de desvantagem. Mas novamente Siegemund foi valente, batalhou pela vitória até o fim e foi compensada, se recuperando no desempate e batendo Mladenovic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis