Notícias | Dia a dia
Principal favorita, Svitolina vai decidir em Istambul
29/04/2017 às 15h33

Svitolina já venceu 2 torneios nesta temporada

Foto: Divulgação

Istambul (Turquia) - Cabeça de chave número 1 do WTA de Istambul, a ucraniana Elina Svitolina estará na final do torneio. Neste sábado ela assegurou seu lugar na decisão ao derrotar na semi a eslovaca Jana Cepelova em sets diretos, com placar final de 6/2 e 6/3.

Sua próxima adversária será a belga Elise Mertens, sexta pré-classificada, que teve uma vitória arrasadora em sua semifinal. Ela cedeu apenas dois games para a romena Irina-Camelia Begu, terceira mais bem cotada, fechando o jogo com duplo 6/1. 

Este será o primeiro encontro entre Svitolina e a belga de apenas 21 anos, um a menos do que a ucraniana, que já tem seis títulos no currículo e ocupa atualmente a 13ª colocação no ranking. Do outro lado, Mertens é a 65ª da WTA e tenta conquistar sua segunda taça no circuito. 

As duas finalistas chegam com campanhas parecidas, embora Mertens tenha perdido um set a mais do que Svitolia, que curisamente na única parcial que cedeu em sua caminhada até a decisão acabou levando um "pneu" da russa Victoria Kamenskaya, que veio do quali, logo em sua estreia no saibro de Istambul.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva